sábado, 6 de outubro de 2012


Quais são os países que mais investem no treinamento do Desenvolvimento Educacional?
O Brasil avançou na universalização do ensino, mas ainda precisa investir, e muito, em qualidade. Dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), de 2009, indicam que nem 35% dos alunos das séries avaliadas (5º e 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio) possuem aprendizado adequado, seja em Língua Portuguesa seja em Matemática. É por essas e outras que em 2011 o país ficou em 88° lugar no ranking de educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Na lista, que tem 127 posições, o Brasil ficou atrás de Argentina, Chile, Equador e Bolívia.Os países com os cidadãos mais altamente educados são também alguns dos mais ricos do mundo. Os Estados Unidos, Japão e Canadá estão na nossa lista e também entre os maiores PIBs. Noruega e Austrália, que também participou, tem os PIBs segunda e sexta maior per capita, respectivamente. Todos esses países de forma agressiva investem  na educação.
Entre esses países destacam-se:


1. Canadá No Canadá, 50% da população adulta completou o ensino superior, facilmente a taxa mais elevada da OCDE. A cada ano, a despesa pública e privada em quantidade educação para 2,5% do PIB, a quarta maior taxa do mundo

2. Japão
Ele tem a terceira maior taxa de graduação de ensino superior em todo o mundo, mas só gasta o equivalente a 1,5% do PIB no ensino superior - a menor taxa em 17 º da OCDE.


3. Estados Unidos da AméricaEntre os países da OCDE, a maior parcela de adultos com ensino superior vivem nos Estados Unidos - 25,8%.


4.Nova  ZelândiaParte da razão para a elevada taxa de licenciados é a alta produção de escolas secundárias. Mais de 90% dos moradores de pós-graduação da escola secundária.
5. Coréia do Sul 
Na Coréia, os novos alunos optam por estudar educação, humanidades e artes em maiores taxas. Apenas 59,6% das despesas com as instituições de ensino vêm de fundos públicos - a segunda taxa mais baixa.




Fonte:http://247wallst.com/2012/01/31/the-10-most-educated-countries-in-the-world/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário